Como foi o GFNYBrasil

Gran Fondo New York estreia com sucesso no Brasil
Maior maratona de ciclismo do mundo foi realizada neste domingo em Conservatória

Famoso em todo o mundo, o Gran Fondo New York fez sua estreia no Brasil neste domingo (06.08), em Conservatória, distrito do sul do Rio de Janeiro. Os 1.200 ciclistas amadores e profissionais pedalaram pelas curvas da Serra da Beleza, encarando uma altimetria desafiadora, em dois percursos, 72 e 160km, aprovaram o desafio e elogiaram bastante a organização.

“A cidade toda esteve envolvida no evento. Nosso pessoal se esforçou muito para fazer um grande evento. A prova foi um grande sucesso”, analisou Maria Luisa Jucá, uma das sócias do GFNY Brasil.

Quem também comemorou o sucesso do evento foi Fernandinho Graça, prefeito de Valença, município do qual o distrito de Conservatória faz parte. “Acredito que o sucesso é resultado da nossa dedicação e comprometimento de todas as partes. Ficamos felizes em ter sido palco desse espetáculo, as organizadoras acertaram na escolha da cidade”, afirmou.

Entre os homens, Antonio Garnero fez o melhor tempo, 04:29:18, seguido bem de perto por Orlando Neves, que chegou um segundo depois. Eder de Amorim foi o terceiro. A melhor entre as mulheres foi Marcella Toldi, com 04:46:29, seguida de Ana Paula Polegatch e Maria Gianella. Marcella também venceu o desafio da altimetria, levando o título de Rainha da Montanha. Hugo Alvez Neto levou o título de Rei da Montanha.

Mais que uma competição de ciclismo, o GFNY Brasil reuniu aficionados pelo pedal e acumulou elogios. “Uma das mais importantes provas do mundo do ciclismo pela excelência de sua organização”, definiu o técnico Bernardinho, que completou a prova de 160km.

Fotos: Ivo Gonzalez

Aguarde novidades.

Saiba mais sobre o GFNYBrasil:
Site oficial Facebook Instagram

9 respostas para “Como foi o GFNYBrasil”

  1. MUITO BOM ESSA PRIMEIRA EDIÇÃO DO GFNYBRASIL EM CONSERVATÓRIA; ORGANIZAÇÃO IMPECÁVEL; TODA A COMUNIDADE LOCAL SE ENVOLVEU NESSE LINDO EVENTO; QUE VENHAM MAIS !!!! PARABÉNS AOS ORGANIZADORES E A TODA A POPULAÇÃO LOCAL!!!!

    1. Oi Carlos, muito obrigado pela participação e elogios. Ficamos felizes que foi uma boa experiência para você, pois trabalhamos bastante para entregar o melhor. A cidade recebeu a todos com muita alegria e encanto, de verdade, fez parte do espetáculo. Esperamos você na próxima edição.

  2. A organização falhou em um ponto:
    Fiquei chateado por não ter recebido nenhum troféu como primeiro colocado em minha categoria.
    Nunca tinha acontecido isso antes em outras competições.

    O resto foi OK.

    1. Oi Marco, obrigado pelo feedback. O GFNY tem um perfil diferenciado em relação a outras competições, tanto que não leva em conta ranqueamento da confederação (CBC) e federações, é um outro modelo de evento. Na verdade, pelo regulamento e diretrizes da matriz de Nova Iorque, entregamos troféus às principais categorias e outros brindes às demais categorias. Não era previsto troféus a todas as categorias por idade, mas há classificação e cronometragem à todas. Também há divisão entre o percurso longo (competitivo) e o médio (não competitivo, ou seja, participativo e que não tem premiações). Mas é um ponto importante e que estamos trabalhando para melhorar nessa segunda edição. Queremos e sentimos que é importante proporcionar a melhor experiência no evento como um todo, na expo, na receptividade, na entrega de kit, antes e depois da prova. Esperamos que possa participar da segunda edição em 2018 e que seja ainda mais legal. Abraço

  3. GOSTARIA DE REGISTRAR A ORGANIZAÇÃO DA PROVA, O RESPEITO NO HORÁRIO DE LARGADA E TAMBÉM AGRADECER A TODOS QUE TRABALHARAM ATE O ULTIMO INSTANTES NOS PONTOS DE APOIO, COM CERTEZA ESTAREI DE VOLTA NO PRÓXIMO ANO!!DIRETO DE PERNAMBUCO!!!

    ADEMIR FREITAS, BODOCÓ PE!!

    1. Oi Ademir, muito obrigado pela participação, elogios e feedback. Contar sua experiência é muito legal e nos incentiva a continuar melhorando ainda mais. Trabalhamos com uma grande equipe e outras equipes importantes de apoio para poder fazer tudo dar certo. Contamos com sua presença na edição 2018 do GFNY Brasil. Abraço

    1. Oi Sidcley, tudo bem? Não entendi perfeitamente sua colocação, se foi uma afirmação ou pergunta. Mas se foi uma pergunta em relação à participação, te garanto que a prova é aberta sim a todos os atletas, tanto com bike speed quanto mtb. Não existe categoria distinta de mtb, pois a prova é toda realizada em estrada, asfalto, mas é perfeitamente possível e liberado fazer com bike mtb. E em relação a ser surdo, pode sim participar, inclusive apoiamos, pois queremos que seja um evento mais democrático possível. Fique ligado em nosso site, as inscrições estão abertas. Você e seu time de Volta Redonda serão bem-vindos, esperamos vocês lá. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *